Oi Amores,

Hoje o assunto do post é Fastpass+ mas as dicas são pouco diferentes.  Normalmente as pessoas indicam quais são as melhores atrações para marcar FastPass+ mas eu vou falar exatamente sobre o contrário: Quais atrações não merecem e/ou não precisam de agendamento.

Se você não sabe o que é FastPass+, veja os posts 10 perguntas sobre o Fastpass+ da Disney e Mudanças no Fastpass+.

 

É claro que o ideal seria ter  FastPass+ para toooodas as atrações e não precisar ficar em fila nunca para fazer nada.  Aproveitaríamos muito mais o parque e conseguiríamos fazer mais de 20 atrações no mesmo dia maaassssss….. já que isso não é possível, precisamos escolher eles muito bem e tomar o cuidado para não “gastar” com atrações que não precisam.

 

Então vamos lá:

 

Magic Kingdom

  1. Haunted Mansion 

É uma atração super concorrida e eu amo de paixão mas não acho que valha a pena gastar um FastPass+ antecipado.  Como ela é contínua, ou seja, não pára para cada pessoa entrar, isso faz com que a fila ande rápido mesmo quando está grande.

 

2. Under the Sea

Assim como a Haunted Mansion, essa atração é contínua, a fila anda bem rápido e isso diminui bastante o tempo de espera.
Vale a pena pegar um FastPass+ para o encontro com a Ariel e depois ir na atração, já que ela fica logo ao lado.

 

3. Wishes (ou o novo show noturno Happily Ever After)

Não vale a pena marcar Fastpass+ para o Wishes por dois motivos:

Primeiro porque, como ele acontece só no fechamento do parque, se você escolher agendar FastPass+ antecipado para ele vai perder a chance de agendar outros ao longo do dia depois de usar agendados com antecedência.
Como esse benefício de agendar mais Fastpass+ só é liberado depois do uso do terceiro, se o seu terceiro for só ao final do dia, você acaba não podendo aproveitar essa vantagem.

E o segundo motivo é porque o local reservado para o FastPass+ do show noturno não é o que tem a melhor visão do castelo (na minha opinião).  A área reservada é um gramado que fica um pouco afastado e isso faz com que alguns postes fiquem na frente do show.

Essa foto eu tirei da área do FastPass+.

 

É claro que os postes não atrapalham o show, mas sem eles fica muito melhor né?! Tanto para assistir quanto para tirar fotos.

O melhor lugar para assistir ao Wishes, sem dúvidas, é da Main Street. Mas como eu gosto de chegar um pouco mais cedo e aproveitar para descansar um pouco, sempre fico próximo da estátua do Walt Disney. Sento por ali e fico aguardando enquanto devoro uma Pia do Mickey.

Bem melhor sem os postes.

 

Epcot

4. Spaceship Earth

A Spaceship cai na mesma questão da Haunted Mansion. É uma atração contínua e, mesmo com a fila grande, anda super rápido. Então não vale a pena gastar FastPass+ com ela.

Outra coisa importante é que a Spaceship Earth fica logo na entrada do parque. Se você conseguir chegar próximo ao horário de abertura, é só ir direto para ela e com certeza não pegará uma fila grande.

 

5. Test Track

Essa é uma das atrações mais famosas e mais concorridas do Epcot.  Confesso que acho ela beeeeeem sem gracinha e não vejo motivo para ser uma atração concorrida mas ok. Isso não vem ao caso.

Vou te dar dois motivos para não gastar um FastPass+ antecipado com ela e nenhum deles vai ser o fato de que eu “não gosto”, rs.

 

O primeiro é que ela faz parte do Grupo 1 ( que inclui Test Track, Soarin’, Frozen Ever After e IllumiNations) e só é permitido agendar uma atração desse grupo.  Isso significa que, se você agendar FastPass+ para o Test Track, não terá como agendar para o Soarin’, que é de longe a melhor atração do parque e a mais concorrida (as filas do Soarin’ podem chegar a até 4h em alta temporada).

 

O segundo motivo é que o Test Track tem fila de Single Rider e isso facilita muito a vida.

Foto retirada da internet

Quer muito ir nessa atração mas não está disposto a enfrentar a fila?
Vai de Single Rider!

 

6. IllumiNations

O IllumiNations é o show de encerramento do Epcot, aquele que você não pode perder de forma alguma porque com certeza irá se arrepender. É lindíssimo!

Diferentemente do que ocorre no Magic Kingdom, a área do FastPass+ para assistir o IllumiNations é perfeita e a melhor vista do parque para ele maaaaaaas existem também outros lugares excelentes de onde você poderá assistir o show maravilhosamente bem. Então só por esse motivo já não vale a pena a marcação do FastPass+.

E o motivo real para não valer a pena é que, assim como o Wishes, esse show ocorre no horário de encerramento do parque. Então agendando FastPass+ para ele, não será possível marcar novos ao longo do dia.

 

Hollywood Studios

7. Beauty and Beast Live on Stage

O musical da Bela e a Fera é imperdível sim mas ele faz parte do grupo 1 do Hollywood Studios (que inclui também o FantasmicRock ‘n’ Roller Coaster Starring AerosmithToy Story Midway Mania!The Great Movie Ride). Então, agendando FastPass+ para ele, é impossível agendar para o Toy Story Mania que é uma atração que fica com filas intermináveis na alta temporada e, para mim, é a melhor do parque.  Ou seja, não vale a pena.

São 5 apresentações ao longo do dia e todas com horário marcado. Dá para se organizar e chegar com antecedência para conseguir um bom lugar.

Foto WDW

 

8. For the First Time in Forever, a Frozen Sing-Along

Também é um show com hora marcada e, normalmente, são 10 apresentações ao longo do dia. Também dá para se organizar para assistir sem precisar gastar um FastPass+.

 

9. Fantasmic!

Foto WDW

 

Não vale a pena pelo mesmo motivo do Wishes e do IllumiNations: Ocorre no fechamento do parque e não vai permitir que você agende outras atrações ao longo do dia.

O ideal é se planejar para chegar pelo menos 40 minutos antes do horário do show e conseguir um bom lugar para assistir.

 

 

Animal Kingdom

10.  Festival of the Lion King

Sem dúvida alguma esse é o meu musical preferido na Disney (sim, até mais que o da Bela e a Fera) e eu sempre recomendo nos meus roteiros personalizados que jamais, em hipótese alguma, você saia do parque sem assisti-lo.
Ainda assim, não acho que valha a pena gastar um FastPass+ com ele já que são (em média) 9 apresentações por dia, todas com horário marcado e é só se planejar direitinho para conseguir assistir.

A teatro onde ocorre o show é em forma de arena e isso faz com que todos os lugares sejam excelentes para assistir.

 

11. Finding Nemo – The musical

Mesmo caso do musical do Rei Leão só que com uma quantidade menor de apresentações ao longo do dia: normalmente 5.

 

12. It’s Tough to Be a Bug!

Foto WDW

 

Uma das atrações mais fofinhas do parque e que eu não me canso de ir.  Como ela fica logo no início, vale a pena chegar próximo do horário de abertura e começar o dia por ela para economizar um FastPass+. 

Eu sempre recomendo deixar os FastPass+ do Animal Kingdom para o Dinosaur, Kali River Rapids e Kilimanjaro.

 

“Ué Jack, e a Expedition Everest? Não devo marcar FastPass+ para ela?”

Minha opinião: Se você não pretende ir no Kali River Rapids, sim, vale a pena agendar FastPass+ para a Everest. Mas se você quiser ir, recomendo agendar ele e ir na Everest no Single Rider.
Normalmente eu vou de 3 a 5 vezes na Everest em cada visita ao Animal Kingdom e 99% das vezes uso a fila de Single Rider para ir mais rápido.

 

E é isso, o importante é sempre se planejar para aproveitar o máximo de cada parque.
Se você precisar de ajuda, solicite o seu orçamento de Roteiro Personalizado conosco e tenha a viagem totalmente montada antes mesmo de sair do Brasil.

E não esqueçam que nós vendemos ingressos para todos os parques e temos descontos imbatíveis para pagamento à vista.
Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejedisney.com.br.

 

 

Veja outros posts nossos: A melhor atração de cada parque, 30 coisas que você precisa saber antes de viajar para Orlando e Atrações mais concorridas – Parques temáticos Disney.

 

Gostou da dica? Então compartilhe com os seus amigos.

Veja também outros posts sobre a Novidades aqui

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejedisney.com.br
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Disney
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejedisney.com.br

 

Carro

Beijú, Tchaú.