Oi Amores!!!

Antes de falar sobre o Disneyland Park eu quero dar uma atenção especial ao ícone do parque: o Castelo da Bela Adormecida. Além de ser lindo e encantador, ele conta com algumas curiosidades e duas “atrações” e por esse motivo ganhou um post especial para ele.

Quem já foi na Disney World, sabe que dentro do Castelo da Cinderela só tem duas coisas: O restaurante Royal Table e a Bibbiddi Bobbiddi Boutique mas não é possível entrar e explorar.
No Castelo da sua amiga em Paris é diferente. Não tem boutique, não tem restaurante, mas tem uma visitação e uma grande surpresa no calabouço.

 

Para começar, o  Castelo da Bela Adormecida é único no mundo. Todos os outros dos parques são inspirados em castelos Europeus e possuem uma arquitetura já “conhecida”.  Ele foi pintado de Rosa para ter um ar mais mágico e um destaque maior, considerando o céu quase sempre cinzento da França.

Não tem como dizer que não deu certo. Ele realmente se destaca olhando de qualquer lugar.

 

Uma curiosidade legal, que também se repete em todos os parques da Disney, é que o  Castelo está virado para o sul para que todos possam fazer fotos a qualquer momento do dia sem que a luz do sol interfira.
No dia que eu fui não tinha nem chance de sair sol, mas sempre acho a atenção aos detalhes da Disney sensacional.

Outra curiosidade bacana é que o Castelo conta com 16 pequenas torres que representam a idade da Aurora quando espetou o dedo na roca enfeitiçada e caiu em sono profundo. (Detalhes e mais detalhes…)

 

Agora vamos entrar no Castelo.

Bom, eu falei de duas “atrações” né?

A primeira é a  que o interior do castelo é aberto à visitação e dentro dele tem a “La Galerie le la Belle au Bois Dormant”, a  história da Bela Adormecida contada através de vitrais, tapeçarias e esculturas. Tudo lindíssimo parece realmente mágico.

 

Os vitrais que enfeitam  foram criados com as mesmas técnicas usadas na Idade Média. Cada um levou mais de 5 meses para ser construído Eles são realmente incríveis.

 

O espaço dentro do castelo é bem grande e dá para passear tranquilamente.

Uma das janelas do castelo é animada. Algumas vezes ela mostra uma rosa e outras duas pombas entrelaçadas.

 

Pouso antes do final do passeio tem uma escultura da princesa dançando com o seu príncipe depois de ser beijada e despertar do sono eterno.

 

Uma outra curiosidade super legal são os guardas que ficam dentro do castelo. Eles parecem iguais mas se você tirar uma foto com flash, um sai azul e o outro rosa.
Quem lembra da cena da dança da Aurora com o príncipe enquanto o seu vestido ficava rosa e azul?

Guardas do castelo da bela adormecida azul e rosa. Pink e blue guards sleeping beauty castle

Fotos retiradas da internet

Detalhes e mais detalhes… referências e mais referências….
Infelizmente essa eu só fiquei sabendo quando retornei de viagem 🙁  Terei que fazer o sacrifício de voltar lá só para tirar foto dos guardas, rs

 

O passeio termina na “varanda” do Castelo que tem visão para o Carrousel de Lancelot.

 

Aliás, ele é lindo também e vale a pena parar para tirar uma foto.

 

 

A segunda “atração” é visitar o dragão da malévola que mora no calabouço do castelo. Ele fica acorrentado na “La Tanière du Dragon” mas se mexe e emite sons. Super bem feito e muito real.

Não sei se é sempre assim mas no dia que eu fui estava com fumaça demais. Apesar da visibilidade la dentro ser boa, as fotos não ficaram tão legais.

 

Peguei algumas fotos na internet para vocês visualizarem melhor.

Foto Disney Paris

Foto Disney Paris

Foto Disney Paris

 

Super legal né?!  Esse é o único castelo de todos os parques que conta com um dragão e ele é enorme. Tem 24 metros de comprimento e pesa 2.750 quilos.

 

E para terminar, o topo das torres do castelo são banhados em ouro 24 quilates.

Disneyland Castle Sleeping Beauty

Foto http://dedicatedtodlp.com/

 

Diz aí, esse castelo mereceu ou não um post só para ele?

 

Vai para a Disney Paris e precisa de Euro?
Entre em contato com a nossa casa de câmbio parceira e tenha uma cotação diferenciada para a compra.

 

 

Veja também outros posts sobre a Disneyland Paris aqui e novidades da Disney aqui.

 

Gostou da dica? Então compartilhe com os seus amigos.

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejedisney.com.br
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Disney
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejedisney.com.br

 

Carro

Beijú, Tchaú.