Oi Amores!!!

Hoje temos um post especial e importante falando sobre as coisas que você não deve fazer, ou levar, para os parques de Orlando e proximidades (Disney, Universal, Sea World, Legoland e etc.).
Algumas são regras dos parques mesmo e outras são considerações minhas que fui fazendo depois de algumas visitas.

O post é longo mas é útil. Então senta aí e vamos lá!

1) Correr

Eu sei que a vontade é sair correndo para aproveitar ao máximo o dia e não perder nada, mas não é permitido correr nos parques.
Por um motivo bem óbvio: segurança!

A segurança é extremamente importante em todos os parques, não somente os da Disney, e é altamente recomendado que você leve isso a sério.
Em algumas épocas do ano é quase impossível correr devido a quantidade de gente por metro quadrado, já em outras épocas, pode ter certeza que um funcionário pedirá (cordialmente) para que você pare, caso esteja correndo.

Guests que não respeitam as regras de segurança podem ser convidados a se retirar do parque.

2) Furar fila

Essa é uma regra que parece óbvia mas, infelizmente, não é.

É (muito) comum em Orlando, principalmente quando os parques estão cheios, ver algumas pessoas “espertas” furando fila. Quando os grupos são grandes então, nem se fala…. uma pessoa “guarda o lugar” e depois chegam umas 15 (ou mais) para ocupar esse lugar.

Não faça isso em hipótese alguma!!!!!!!

Lembre-se que todos pagaram o mesmo valor e tem os mesmos direitos que você de estar ali.
Se você está com pressa, as outras pessoas também estão.
Se você não quer perder mais 30 minutos, as outras pessoas também não.

Sigam sempre a regra básica: Você se incomodaria se fosse ao contrário? Se a resposta for sim, então não faça!
(e se a resposta for não, não faça também porque é errado).

Seja educado e cordial, não só nos parques mas em todos os momentos da sua vida (fica a dica!).

Nesse post aqui temos 10 dicas para evitar filas nos Parques de Orlando.
Leia, use e abuse das informações.

PS: Essa dica é válida para parques, restaurantes, hotéis, mercado, lojas e qualquer outro lugar, dentro ou fora de Orlando, que você visite e tenha fila.
Sempre respeite as outras pessoas.

 

3) Selfie Stick

Selfie Stick é o famoso “pau de selfie” que nós vemos em grande quantidade aqui pelo Brasil em qualquer tipo de lugar.

Na Disney é totalmente proibido a entrada nos parques com esse acessório.
Todas as bolsas são revistadas na entrada e, caso você esteja portanto um, o cast member vai solicitar que você deixe no guest relations e pegue ao final do dia.

Nos outros parques, o “pau de selfie” não é totalmente proibido (somente em algumas atrações) mas…… vamos combinar que não é um acessório muito bom de carregar para esse tipo de local.
Os parques, normalmente, são lugares cheios e as pessoas passam para todos os lados. Imagina se você acerta o olho de alguém com aquilo? Imagina se machuca uma criança?

Quer uma dica?
Não leve!

Se quiser uma foto mais de longe de todo o grupo, peça para alguém tirar para você. O que não falta nos parques são turistas, que vão entender perfeitamente a sua vontade de tirar uma foto e não negarão esse favor.

Magic-Kingdom_Full_24548

Foto: wdwmagic.com

4) Jogar lixo no Chão

Essa também é uma regra que vale para a vida e não só para os parques.

Não jogue lixo no chão!!!
Procure sempre a lixeira mais próxima e colabore para um parque mais limpo e bonito.

PS: Nos parques da Disney você vai encontrar uma lixeira a cada 30 passos. Não existe motivo plausível para não carregar o seu lixo até uma delas.

lixeira-disney

Foto: http://vejasp.abril.com.br/

5) Gritar

Isso não é uma regra dos parques e sim de educação.
Lembre que todos estão ali em busca de um dia feliz, momentos maravilhosos e boas recordações. Pense no quanto uma pessoa “aos berros” pode atrapalhar um bom momento?

Você vai perceber que os funcionários dos parques sempre falam em um tom de voz baixo e educado e todos nós devemos fazer o mesmo.

Com exceção dos das montanhas russas e atrações mais radicais, se possível, não grite!

6) Abordar Personagens fora dos locais de foto

Em alguns momentos você vai encontrar alguns personagens andando pelos parques, sempre acompanhados de um funcionário. Eles estarão indo para a posição das fotos, ou voltando dela.
Não é permitido falar com eles ou tentar tirar fotos nesses momentos.

Pode dar tchau, mandar beijo e tirar fotos de longe, mas não tente abordá-lo para fazer aquela “foto especial” que o funcionário não irá permitir.
Acompanhe o seu personagem até a posição das fotos, entre na fila e aguarde a sua vez.

DSC00261

7) Levar Garrafas de Vidro

Conforme Eu já falei nesse post aqui e nesse aqui, é permitido entrar com comida e bebidas nos parques, porém a embalagem não pode ser de vidro.

Antes de montar a sua mochila, verifique se está levando somente recipientes de plástico, para não precisar deixar no guest relations.

A única exceção a essa regra são os potinhos de comida de bebê. Mesmo os que vem em potes de vidro, desde que sejam industrializados, são autorizados nos parques.

8) Bebidas Alcoólicas

Bebidas alcoólicas não são permitidas em nenhum dos parques em nenhum tipo de recipiente.

9) Pedir para esquentar comida

Algumas pessoas sofrem de restrições alimentares e optam por levar toda a sua comida para os parques, inclusive as refeições principais, como almoço e jantar.
Isso é totalmente permitido, mas os parques da Disney não disponibilizam nenhum local para que você possa esquentar a sua comida.

Se optar por levar, saiba que não será possível esquentá-la antes de comer.
Uma opção é ir até um dos hotéis do complexo e pedir para esquentar, mas isso vai consumir um bom tempo do seu dia.
DICA: Verifique o cardápio dos restaurantes antes da viagem e veja em quais você poderá comer. Eles ficam disponíveis no site da Disney.

A única exceção a essa regra é para a comida de bebês, que pode ser esquentada no Baby Care, que nós já falamos aqui nesse post.

10) Usar camisetas ofensivas

Evite ir com camisetas ofensivas (gestos, palavrões, imagens, frases e etc.) para os parques, principalmente os da Disney.
Dependendo da imagem, será solicitado que você compre outra camiseta dentro do parque e faça a troca ou então não será permitido a sua entrada.

Melhor evitar, não é mesmo?

Vi alguns relatos de meninas que estavam usando camisetas com as princesas tatuadas e fumando e os fotógrafos sempre pediam para que elas ficassem atrás no momento das fotos, ou escondessem as camisetas.
Nesse caso, você não será proibido de entrar no parque, mas os fotógrafos não permitirão que a sua camiseta apareça nas fotos deles, caso achem que tem algo que ofenda a Disney ou os personagens.

 

11) Não pagar gorjeta nos restaurantes

Essa dica serve para todos os parques e também para qualquer restaurante que você visite na Flórida: dê gorjeta!
Nos Estados Unidos é cultural dar gorjeta para os garçons. Eles, normalmente, recebem muito pouco por hora para esse serviço e o seu salário “bruto” é construído nas gorjetas dos clientes.

E aí você pensa: Mas o que Eu tenho com isso?
Realmente nada.
Mas quando vamos para um País novo, devemos nos habituar dos seus costumes e tentar seguir ao máximo para ter uma boa convivência.
Quando um turista vem ao Brasil, nós queremos que ele seja educado e siga as regras, então tente sempre fazer o mesmo nos Países que você esteja visitando.

Sei que é um gasto a mais e, sendo ele em dólar (que hoje está valendo mais que um kinder ovo), fica ainda mais “pesado” pensar nisso como um adicional, mas tente já organizar as contas com esses gastos e não será tão difícil “perder” esse dinheiro.

O percentual de gorjeta vem sempre discriminado na conta, de acordo com a sua satisfação com o serviço. O habitual é de 18 a 20% do total.

Importante: Restaurantes FastFoods (como Burger King, Mc Donalds e outros) não entram nessa regra.

Temos alguns posts sobre Restaurantes Disney aqui no site: Rainforest, Garden Grill, Be Our Guest, T-Rex  e um tópico só falando sobre refeição com personagens.

12) Levar muitas bolsas/muito peso

Isso não é necessariamente uma regra e sim uma dica.
Nos dias de parque nós andamos muito. Li uma matéria uma vez que podemos andar até 18 km em um único dia em um parque da Disney.
Quanto mais peso você estiver carregando, mais difícil vai ser “aproveitar” o dia e mais cansado você vai ficar.

Leve somente o necessário e curta o dia inteiro sem dores.

 

13) Usar sapatos novos

Dica que completa a das bolsas falada aqui em cima.
Quando compramos um novo sapato, mesmo sendo muito confortável de início, não sabemos como ele vai se comportar por longos períodos.
Use sapatos que você já está acostumado nos dias de parque.

Imagina passar metade do dia com bolhas por conta de um sapato novo? Não é legal né?

Eu sempre recomendo o uso de tênis de boa qualidade para os dias de parque, não só pensando nos pés mas também nos joelhos, coluna e toda a proteção que um bom tênis de proporciona. Mas existem pessoas que se sentem mais confortáveis com outros sapatos e tudo que te faz bem é válido.

Mas a dica é: use sapatos confortáveis e sempre dê preferência aos já testados anteriormente.

14) Usar acessórios grandes

Dica de ouro essa: Evite o uso de argolas e cordões longos nos dias de parque.

Confesso que essa é uma dica do tipo “faça o que Eu digo mas não faça o que Eu faço” porque Eu já fui várias vezes com brincos de argolas para os parques, mas já ouvi alguns casos de acidentes ocorridos por conta deles.

Sei que queremos ficar bonitas para as fotos, mas os acessórios muito grandes podem ficar presos em algumas pessoas, brinquedos, roupas, crianças….

Se puder, evite!

 

15) Guarda-Chuvas

Outra dica de ouro: use capas de chuva!
É mais confortável para você e para todas as pessoas em volta.

A dica aqui é mais pelo sentido das regras de boa vizinhança mesmo. Já falei sobre ela e outras coisas que devem estar na sua mala nesse post aqui.

Imagina um parque cheio em dia de chuva com a maioria das pessoas (tentando) andar com os seus guarda-chuvas por aí?
Não vai ficar legal não é mesmo?
Chega a ser até perigoso machucar alguém, pois acabamos tendo que andar muito perto uns dos outros.

Imagina tentar assistir um show com vários guarda-chuvas na sua frente? Também não é muito legal.

Em determinadas épocas do ano, é muito comum chover em Orlando algumas vezes ao longo do dia. Então Eu sempre recomendo que a sua capa de chuva esteja na sua bolsa.

Na minha bolsa também sempre tem um guarda-chuva mas para ser usado quando os parques estão vazios ou então fora deles.

16) Não usar o FastPass+

Gente, o FastPass+ é grátis e agiliza muito o seu dia. Usem e abusem dele!!!

Para quem ainda não conhece o sistema, temos um post sobre ele aqui.

Mesmo que o parque esteja vazio, é melhor ficar 10 minutos na fila ou nenhum?
Eu prefiro não ficar na fila…

Usem o FastPass+ !!!

 

17) Bagunçar as lojas

Quando chegamos uma loja gostamos de encontrar tudo organizado, não é verdade? É bem mais fácil de escolher o que queremos, verificar o preço e escolher se vamos levar ou não.

Tentem sempre bagunçar o mínimo as lojas enquanto estão escolhendo as coisas.
Eu sei que tem sempre alguns funcionários responsáveis por deixar tudo limpinho e organizado, mas não custa nada ajudar os amiguinhos.

Lembre que outras pessoas vão chegar depois de você e também vão gostar de encontrar tudo no lugar.

18) Não identificar as crianças

Por mais cuidadoso e preocupado que você seja, lembre que os parques estão quase sempre cheios e é bem “fácil” perder uma criança de vista. Principalmente as um pouco maiores, que já correm sozinhas.

Mesmo tendo certeza que isso não vai acontecer com você, não custa nada prevenir.
Sempre identifique as crianças com o nome e os telefones dos pais.

Hoje em dia existem tatuagens removíveis que você pode colocar no seu filho durante a viagem, crachás também são úteis, colocar as informações na camiseta… vale qualquer coisa, desde que o seu filho esteja devidamente identificado.

Assim, caso alguma coisa aconteça, você será encontrado em questão de minutos.

Importante: Lembre de colocar o nome da criança, o nome dos pais e telefones de contato (indicar caso seja somente via whatsApp).
Caso vá escrever algum texto do tipo “Meu nome é X e Eu não falo inglês. Se você me encontrar, por favor entre em contato com os meus pais” lembre-se de escrevê-lo em português, inglês e espanhol. São as principais línguas faladas em Orlando.

19) Exigir demais das crianças

Respeite o tempo das crianças do seu grupo e não espere que elas tenham a mesma disposição que você. Lembre sempre que o tempo delas é bem diferente do nosso e elas podem se cansar com mais facilidade.

Leve carrinho para as crianças menores, mesmo aquelas que já não usam mais esse acessório normalmente.  Elas poderão dormir durante o dia, não precisarão ficar no seu colo e ainda é um bom lugar para colocar as bolsas e economizar a coluna.

20) Perder os shows e apresentações

É claro que nós queremos fazer quase todas as atrações dos parques e pensar em “perder tempo” não é uma coisa muito boa, mas não deixe de assistir as apresentações, principalmente as da Disney. Elas são sensacionais e valem cada minuto.

Todas tem hora marcada para ocorrer, algumas tem apresentação em vários horários do dia e é sempre bom você já saber todos para se programar melhor e não perder nenhuma.

Aqui no site falamos sobre algumas das apresentações, mas existem várias outras que ainda falaremos ao longo do ano: Wishes, Beauty and Beast, Magic Kingdom Welcome Show, Festival of the Lion King, Shows imperdíveis parques temáticos.

21) Não se hidratar

Conforme Eu já falei algumas vezes, nós andamos muito nos dias de parque e, muitas vezes, debaixo de um sol forte. É muito importante estar sempre bebendo água para se manter hidratado. Isso vai te dar um ânimo bem maior e permitir que você aproveite mais o dia.

Hidrate-se sempre!

22) Usar roupas desconfortáveis

Completando o item dos sapatos novos, evite roupas muito apertadas, muito curtas e desconfortáveis.

Provavelmente você passará um dia inteiro com ela, andando muito, entrando e saindo de atrações e shows (muito “senta e levanta”).
Opte por roupas confortáveis para curtir melhor o dia.

 

23) Não reservar Restaurantes

A maioria dos restaurantes dos parques são concorridos. Para alguns é difícil conseguir vaga mesmo com 6 meses de antecedência…
Então, se você pretende fazer alguma refeição em restaurantes nos parques (ou do complexo), faça reserva com antecedência.

Essa dica só é válida para restaurantes com serviço de mesa (table service), para as comidas rápidas ou lanches (quick) , não é necessário fazer reserva.

 

Temos alguns posts sobre Restaurantes Disney aqui no site: Rainforest, Garden Grill, Be Our Guest, T-Rex  e um tópico só falando sobre refeição com personagens.

 

24) Esquecer de tirar fotos

O tempo dentro do parque passa muito rápido e nós queremos aproveitar cada minuto, mas não esqueça de tirar algumas fotos para guardar de recordação.
Quando tudo terminar, vai parecer que foi um grande sonho e será muito bom ter fotos para relembrar os momentos felizes.

25) Skates, Scooters, Patins, Tênis com Rodinhas

A entrada de nenhum desses acessórios é permitido nos parques.

 

26) Andar sem camisa

É expressamente proibido andar sem camisa nos parques temáticos de Orlando.  Apesar de ser bem comum no Brasil, nos EUA não é uma prática muito aceitável.

27) Andar descalço

Assim como o item anterior, é proibido andar descalço nos parques e isso acontece por medidas de segurança.

 

28) Usar Máscaras

A menos que a sua máscara tenha alguma indicação medicinal, não será permitido a sua entrada no parque usando um acessório desses.
Caso algum funcionário veja alguém com máscara dentro do parque, vai indicar que essa pessoa a retire ou será obrigado a se retirar do parque.

 

29) Fantasias de adulto

É extremamente proibido para adultos o uso de fantasias parques.
Isso acontece também por medida de segurança. Todos os funcionários são muito bem treinados para e comportarem como os personagens e serem gentis com as crianças e outros visitantes. Para não correr o risco de uma pessoa ser confundida com um funcionário, existe essa proibição.

Só existe um momento em que os adultos podem usar fantasias nos parques, durante as festas de halloween.

 

30) Fumar

Em todos os parques existe um local específico para fumantes e ele é sempre bem sinalizado.
Fumar fora daquele local pode ser um motivo para pedirem que você se retire do parque.

 

31) Falar Palavrões

É claro que isso é uma coisa muito difícil de controlar, principalmente em alta temporada, quando os parques estão lotados. Mas é proibido falar palavrão dentro dos parques e, caso um funcionário identifique uma pessoa que está quebrando a regra, pode chamar a segurança e solicitar que a pessoa seja retirada.

 

32) Balões no Animal Kingdom

Para quem já esteve no complexo, deve ter percebido que os balões Disney são vendidos no Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios, mas nenhum tipo é vendido no Animal Kingdom.

Isso acorre porque nesse parque existem vários tipos de vida animal e esses balões podem atrapalhar, ou até mesmo matar alguns deles.

Se você estiver entrando com um balão no Animal Kingdom, um cast member pedirá que ele seja entregue no Guest Relations e você poderá pegar novamente na saída.

 

33) Comer demais/comidas pesadas

Ainda sobre o assunto de que andamos muito nos dias de parque, opte sempre por refeições leves (frutas, sanduíches, biscoitinhos) para evitar qualquer mal estar ou cansaço excessivo durante o dia.
Deixe para comer aquela feijoada na volta para o Brasil.

Temos um post sobre coisas para comprar no mercado e levar para os parques aqui e um sobre como economizar na alimentação em Orlando aqui.

 

34) Outros itens proibidos nos parques

Carrinhos de bebê maiores que 92 x 132 cm. Verifique o seu antes de ir para o parque.

Malas e caixas refrigeradas (isopores) maiores que 61 cm de comprimento x 38 cm de largura x 46 cm de altura.

Armas de qualquer tipo.

Cadeiras Dobráveis.

Animais de Estimação (com exceção os animais de serviço).

 

E por último,

35) Mau humor

Não leve mau humor para os parques.

Eles são todos lindos, cheios de show, magia, diversão, atrações incríveis e muitos momentos felizes. Deixe o mau humor em casa e vá se divertir!!!

 

Gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos.

 

Não deixe de ler os nossos posts sobre 26 serviços e programas grátis na Disney,  casando na Disney e novidades nos filmes Disney 2016 e 2017.

 

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

Beijú, Tchaú.

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]