Oi Amores!!!

O que vocês estão achando dos posts sobre a Disney Paris?

Hoje eu vou falar sobre o parque principal do complexo, o Disneyland Park. A sua construção durou cinco anos, ele foi oficialmente inaugurado dia 12 de abril de 1992 e eu já adianto ser uma “cópia” super lindinha do nosso querido Magic Kingdom.
Não que isso seja um problema, não é mesmo?!

Uma questão bem importante de mencionar é que eu visitei a Disney Paris em novembro. Nessa época, além de ser bastante frio, o céu permanece nublado o dia inteiro, o que “atrapalha” nas cores das fotos.  Parece tudo meio “mortinho” mas podem acreditar que o lugar é de uma beleza incrível e as cores são maravilhosas quando vistas ao vivo.

 

Bom, então vamos começar.

O Disneyland Park tem uma entrada bem diferente de qualquer outro parque que você já tenha ido. Para chegar nele você precisa passar por baixo do Disneyland Hotel e isso já acaba sendo uma atração a parte. Olhem como ele é lindo!

 

E essa cabeça de Mickey gigante no jardim? Como não se apaixonar?

Vale fazer selfie com ela?
Vale sim!!!

 

Depois de passar pelo hotel, você chega na entrada oficial do parque.  Como eu fui em uma época próxima do natal, estava tudo enfeitado e já pronto para as festas de fim de ano.

Vale mais uma selfie?
Claro que vale!

 

Chegamos no parque!!
Agora, para quem já esteve na Disneyworld, vai ter aquela sensação de que já passou por esse lugar antes.  É impressionante a confusão que dá no cérebro e a sensação de estar no Magic Kingdom.

Essa loja Emporium te parece familiar?

 

Tem uma coisa diferente na entrada do parque de Paris mas que, na pressa, eu acabei esquecendo de fotografar e precisei buscar uma foto na internet.
Olhem esse coreto, que coisa mais linda!

Foto designingdisney.com

 

Tirando essa parte, a Main Street é toda bem parecida com a de Orlando e eu adorei isso, pois já comecei a me sentir em casa.

 

Que tal um sorvetinho??
Aqui não tem a famosa Pia do Mickey mas os sorvetes são excelentes também.

 

E esse Casey’s Corner, muito familiar não é mesmo?

 

A lanchonete também é super parecida por dentro e serve basicamente as mesmas coisas de Orlando. Para quem quiser saber os preços, estão aqui.

É claro que eu não poderia deixar de provar né?!
Experimentei o Hot Dog com queijo e cebola. Estava bem gostoso mas eu confesso que prefiro o do Magic Kingdom.


 

Seguindo em frente damos de cara com o lindo Castelo que fica no centro do parque.
No Magic Kingdom o castelo é da Cinderella mas aqui na Disney Paris é o Castelo da Bela Adormecida que faz o ambiente ficar ainda mais lindo e mágico.

O Castelo é lindíssimo e conta com duas “atrações“. Contei tudo sobre elas nesse post aqui.

 

O parque é dividido em 5 áreas: Main Street U.S.A., Fantasyland, Adventureland, Frontierland e Discoveryland. Todas contam com atrações iguais ou muito parecidas com as do seu irmão Magic Kingdom.

 

Assim como no Magic Kingdom, os fundos do Castelo dão para a Fantasyland e é possível ver o Carrosel, que aqui pertence ao Lancelot.

 

 

Aliás, ele é lindo e merece uma foto!

 

O encontro com o nosso ratinho preferido fica na Fantasyland.

 

 

É claro que eu não sairia da Disney Paris sem dar um beijo no nariz do Mickey né?!

 

Na Fantasyland tem algumas atrações irmãs como o Carrossel, A Peter Pan’s Flight, o Dumbo the Flying Elephant, Mad Hatter’s Tea Cups, It’s a Small World, encontro com as princesas e algumas outras atrações exclusivas do parque.

Uma visitação bem diferente nessa área é o Alice’s Curious Labyrinth. Infelizmente eu não tive tempo de conhecer por dentro mas olhem como a área é legal.

Foto disneytouristblog.com

 

Na Adventureland tem a famosa atração Pirates of the Caribbean e um barco pirata enorme que funciona como playground para as crianças, o Pirate’s Beach.  Tem também a atração do Indiana Jones, que aqui na França é uma montanha russa e não uma apresentação, como a do Hollywood Studios.

 

 

 

Olha o restaurante que tem por aqui.

Infelizmente estava fechado e eu não pode experimentar… vai ficar para a próxima vez.

 

Tem uma área “dedicada” a Agrabah, a cidade do filme Aladdin e um pequeno cinema que mostra algumas cenas do filme.

 

E olha quem podemos encontrar nessa área…

 

Quer pizza? tem aqui também!

 

Chegando na Frontierland tem as também famosas Big Thunder Mountain e Haunted Mansion, que aqui se chama Phantom Manor, e o Riverboat.

Foto Disneylandparis.com

 

É nessa parte também que tem o musical Frozen Sing-Along. Super divertido e animado.

 

Discoveryland é a parte que eu vou ficar devendo para vocês, pois não conheci pessoalmente. Como fiz os dois parques no mesmo dia, tive que abrir mão dessa área para poder explorar melhor as outras.  Mas é claaaaaaaro que eu vou mostrar algumas fotos para ninguém ficar desinformado por aqui.

De atrações famosas temos a Buzz Lightyear Laser Blast que é igualzinha a original de Orlando, 

Foto Disney Paris

 

A Orbitron (prima irmã da Astro Orbiter no Magic Kingdom),

Foto Disney Paris

Foto Disney Paris

 

A Star Tour para os fãs de Star Wars, 

Foto Disney Paris

 

E a mais famosa de todas: A Space Mountain.
Reparem que essa não é uma cópia do Magic Kingdom, é a Mission 2 da atração.  Essa é mais rápida das 5 existentes no mundo e a única que faz loopings.

Foto Disney Paris

Foto Disney Paris

 

E voltamos à Main Street que continua linda mesmo de noite.

 

O parque tem também tem encontros com vários personagens e alguns desfiles (parades) e apresentações.  Como esse post já está bem longo, vou fazer um específico só para as apresentações da Disney Paris.

 

Vejo vocês em breve!

 

PS: Esse “rabo” laranja que aparece nas minhas fotos é um pedaço da blusa que estava por baixo do meu casaco e o meu marido (um fofo) não me avisou em momento nenhum do dia.  Ou seja, em quase todas as fotos  aparece esse “negócio esquisito” mas nada mais é que uma blusa mal arrumada.
Por favor, me desculpem e tentem não rir das fotos desse post.

 

Vai para a Disney Paris e precisa de Euro?
Entre em contato com a nossa casa de câmbio parceira e tenha uma cotação diferenciada para a compra.

 

Veja também outros posts sobre a Disneyland Paris aqui e novidades da Disney aqui.

 

Gostou da dica? Então compartilhe com os seus amigos.

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejedisney.com.br
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Disney
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejedisney.com.br

 

Carro

Beijú, Tchaú.