Oi Amores!!!

Muita gente tem me perguntado sobre os parques de Orlando e sobre como são os ingressos. Quais tipos, como comprar, quantos comprar, até quando pode usar e etc. Realmente no início é um pouco complicado, já que não temos nada parecido aqui no Brasil, mas depois você se acostuma e fica bem fácil.
Nesse post vou deixar tudo explicadinho para que ninguém se confunda mais.

Em primeiro lugar, que é a dúvida que Eu mais recebo, já começo falando que Orlando não é só Disney. Existem três grandes complexos de parques na cidade: Disney, Universal e Sea World, e cada um trabalha um tipo de ingresso.

 

Antes de começar, tem uma regra que é válida nos três complexos:

– Todos os ingressos são válidos por 14 dias. Ou seja, a partir do momento que você usa o primeiro dia de ingresso, terá mais 13 dias para utilizar os demais dias comprados.

– Os ingressos Disney e Universal não são vendidos por parques e sim por dias. Ou seja, se você comprar 4 dias de Disney, poderá ir 4 vezes em qualquer um dos parques durante o período de 14 dias.
Exemplo: 1 dia em cada parque
2 dias de Magic kingdom, 1 de Animal Kingdom e 1 de Hollywood Studios;
3 dias de Epcot e 1 de Magic Kingdom;
4 dias no Magic Kingdom;
…..

– Os ingressos Sea World são vendidos por dias e também tem a opção por parques.

Disney

summer-overview-01-full-new

Foto: WDW

O complexo Disney é composto por 6 parques, sendo 4 temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot) e 2 aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon).

É possível comprar de 1 à 10 dias de ingresso, podendo ser somente para os parques temáticos, somente para os aquáticos ou combos que misturam os dois.
Para mais de 10 dias é recomendado comprar o passe anual.

Os valores são divididos em:
– Adultos: A partir de 10 anos
– Crianças: Entre 3 e 9 anos
Crianças com menos de 3 anos não pagam.

Disney Básico

Válido para os parques temáticos e permite a entrada em um parque por dia.

– Comprando somente para um dia, existe um valor diferenciado para o Magic Kingdom e outro para o restante dos parques (Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot).
– Comprando de dois dias em diante, o ingresso é válido para qualquer um dos 4 parques.

É permitido sair  e retornar quantas vezes quiser, mas tem que ser para o mesmo parque.

Park Hopper

Válido também para os parques temáticos e permite a entrada em mais de um parque no mesmo dia. Ele é mais caro e permite trocar de parque quantas vezes quiser, e sair e retornar ao mesmo também quantas vezes quiser.

 

Sinceramente Eu não vejo muita vantagem nesse ingresso. A menos que já seja a sua terceira ou quarta vez em Orlando e você vá ficar pouquíssimos dias. Os parques são muito grandes e um dia já não é o suficiente para conhecer um, imagina dois ou mais. Impossível!
Se você puder fazer 4 dias de Disney, faça um dia em cada parque. Fica mais barato, menos cansativo e é possível aproveitar mais.
Se não puder fazer 4 dias, o Hopper é válido se a intenção for só fazer algumas atrações. Mas lembre que ele é mais caro, você perderá tempo com deslocamento e não chegará a realmente “conhecer” nenhum dos 4 parques.

Water Park Ticket

Ingressos válidos somente para os parques aquáticosBlizzard Beach e Typhoon Lagoon.

 

Water Park Fun & more Option  

Ingresso para os parques aquáticos e temáticos.

Funciona assim: Você escolhe o número de dias de parque temático (sendo um por dia) que deseja fazer e automaticamente ganha o mesmo número de dias para fazer os parques aquáticos.
Por exemplo: Se você comprou 3 dias de parques temáticos,  ganhará 4 dias de visitação nos parques aquáticos.

Além disso, esse ingresso também inclui o ESPN Wide World of Sports e acesso aos campos de Golf.

UPDATE: Esse ingresso não existe mais, conforme expliquei nesse post aqui.

Park Hopper and Water Park & More Options

Funciona do mesmo jeito que o anterior mas com a opção de fazer mais de um parque temático no mesmo dia. Por ter o Hopper, também é um ingresso mais caro.

Annual Pass

É o passe anual da Disney. É possível comprar somente para os parques temáticos (Disney Platinum Pass), somente para os parques aquáticos (Water Park Annual Pass) ou para os dois juntos (Disney Plus Platinum Pass).

Em todos os casos é permitido trocar de parque durante o dia, não é necessário pagar estacionamento além de outras vantagens, como descontos em alguns restaurantes.

 

 

Universal

theme_park_hours_tcm13-10463

Foto: UniversalOrlando

O complexo Universal é composto por 4 parques, sendo 2 temáticos (Universal Studios e Island of Adventures) e 2 aquáticos (Wet’n Wild e Volcano Bay).

Os valores são divididos em:
– Adultos: A partir de 10 anos
– Crianças: Entre 3 e 9 anos
Crianças com menos de 3 anos não pagam.

 

Além dos ingressos regulares, a Universal oferece o Express Pass, que é um ingresso que permite furar a fila de quase todas as atrações dos parques. Expliquei tudo sobre ele nesse post aqui.

Single Park

Ingresso que dá direito a um parque temático por dia. Pode ser comprado para um, dois ou três dias.

Park-to-Park

Ingresso um pouco mais caro, mas que permite a entrada nos dois parques temáticos no mesmo dia. Pode ser comprado para dois ou três dias.

Importante: Para entrar no Expresso Hogwarts, na área do Harry Potter, esse ingresso é obrigatório.

Park Bonus Ticket

Ingresso que permite a entrada nos dois parques temáticos por até 14 dias consecutivos.

*Por algum motivo, que Eu não compreendo muito bem, o ingresso para 14 dias consecutivos é mais barato que o ingresso para três dias.

 

Importante: O Wet’n Wild vai fechar da 31/12/2016.

 

Sea World

seaworld-entertainment-collage-ad

Foto: Sea World

O complexo Sea World é composto por 4 parques, sendo 2 temáticos (Sea World e Busch Gardens) e 2 aquáticos (Aquática e Discovery Cove)

Os valores são divididos em:
– Adultos: A partir de 10 anos
– Crianças: Entre 3 e 9 anos  (com exceção do Discovery Cove, que cobra o mesmo valor para adultos e crianças)
Crianças com menos de 3 anos não pagam.

 

É possível comprar ingressos de um dia em cada parque e combos para visitar mais de um parque, porém em dias diferentes.
Tipos: Sea World, Busch Gardens, Aquática, Sea World + Busch Gardens, Sea World + Aquática e Sea World + Busch Gardens + Aquática.
No caso dos ingressos combo, todos os parques inclusos poderão ser visitados por 14 dias consecutivos.

O único parque que é possui ingresso diferenciado é o Discovery Cove, pois ele já é um ingresso combo e não existe a opção de comprar somente o Discovery Cove. O Sea World e o Aquática são incluídos automaticamente. Ou seja, comprando uma entrada para  Discovery Cove, você ganha também a entrada no Sea World e no Aquática por 14 dias consecutivos.
Para quiser adicionar o Busch Gardens nesse combo, é necessário pagar um pequeno valor adicional.

E, além disso, existem dois tipos de ingressos para esse parque: A opção que inclui o nado com golfinhos (que é um pouco mais cara) e a opção sem o nado.
Importante frisar que o Discovery Cove é um parque que oferece alimentação (comida e bebida) ilimitada durante todo o dia, todo o equipamento necessário para as atividades de nado e não tem custo de estacionamento.

 

Orlando Flex Ticket e Orlando Flex Ticket Plus

6FlexTicketPageImage

É um combo diferenciado que inclui ingressos por 14 dias consecutivos para os parques da Universal (Studios, Island e Wet’n Wild) e parques do Sea World (Sea World, Aquática e Busch Gardens) juntos.

Todos os parques podem ser visitados no mesmo dia (por mais que isso seja quase impossível), contando como somente um ingresso.
O estacionamento também só é pago uma vez ao dia, mesmo que você troque de parque. É só apresentar o recibo de pagamento.

E o que Eu acho mais legal nesse ingresso é que ele oferece transporte grátis e ilimitado (durante os 14 dias de acesso) para o Busch Gardens, que fica na cidade de Tampa.

Importante

Nós vendemos todos esses tipos de ingressos e com preços excelentes. Para pedir o seu orçamento é só enviar um e-mail para falecom@planejedisney.com.br informando o número de dias que deseja e a idade dos visitantes.

Mais informações sobre ingressos, diretamente no site da Disney, da Universal e do Sea World. 

 

 

E veja também nossos outros posts sobre Child Swap, Rider Switch e Single Rider: O que são? Como funciona?, As 3 melhores montanhas russas da DisneyMy Universal Photos – O novo sistema de fotos da Universal Orlando.

 

Gostou da dica? Então compartilhe com os seus amigos.

Veja também outros posts sobre a Novidades aqui

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejedisney.com.br
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Disney
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejedisney.com.br

 

Carro

Beijú, Tchaú.