Oi Amores!!!

O post hoje é muito útil para quem gosta de experiências inesquecíveis e comidas saborosas, pois vou falar sobre como fazer reservas nos restaurantes da Disney.

Siiiiiiiiiim, um dos meus programas preferidos em Orlando é visitar os restaurantes da Disney. São diversas opções de, com e sem presença  personagens, dentro e fora dos parques.
Se você está planejando uma viagem para a Terra da Magia, não deixe de reservar pelo menos um restaurantes na Disney.

Para começar, é importante saber que todos os restaurantes abrem a sua reserva com 180 dias de antecedência. Muita gente fala que é tempo demais e que não é necessário se programar com tanto tempo mas……… ACREDITE …….. não é tanto tempo assim.
Os restaurantes mais concorridos, mesmo abrindo vaga com 180 dias, LOTAM em até 2h após o período de reserva ser aberto. Tudo bem que depois tem gente que acaba desistindo e algumas vagas voltam a ficar disponíveis, mas vou falar disso no final do post.

O mais importante aqui é: Quanto antes você fizer a sua reserva, maiores serão as chances de conseguir os restaurantes que deseja.
O serviço está disponível para hóspedes e não hóspedes e não é necessário ter ingressos para reservar restaurantes.

Existem TRÊS formas de fazer a sua reserva e para os três casos será necessário ter uma conta na Disney e um cartão de crédito cadastrado nessa conta.
Essa conta é totalmente gratuita e também será usada na marcação dos FastPass+, no cadastro dos seus ingressos e no resgate das fotos do Memory Maker. Ou seja, você PRECISA ter uma conta na Disney, rs.

Então vamos começar por essa parte:

Abrindo uma conta na Disney

Caso você não tenha uma conta na Disney, o procedimento é bem simples. É só acessar o Site da Disney e clicar em “conectar ou criar conta”.

4

E depois em “criar uma conta”.

1

É necessário preencher algumas informações pessoais e depois confirmar.

3

2

Pronto! Você já tem uma conta na Disney. Agora é necessário cadastrar um cartão de crédito para poder fazer reservas.  Não se preocupe, ninguém vai fazer nenhum tipo de cobrança sem que você saiba. Tudo aqui é super, hiper, ultra, mega confiável.

Para cadastrar  o cartão de crédito é só você ir na parte do My Disney Experience,

5

Depois em “Meu Perfil”,

6

E clicar em “Formas de pagamento”.

7

Vá em “Adicionar cartão de crédito”,

8

E adicione as informações do seu cartão. Ele já ficará cadastrado na sua conta para todas as reservas.

9

Agora sim, a sua conta está liberada para reservar restaurantes.

1) Fazendo a reserva pelo site

Depois de já estar com a conta feita e cartão cadastrado, você clica em “O que há para fazer”,

10

Na parte de “Restaurantes” escolhe “Efetuar Reservas”,

12

E o sistema vai te mostrar TODOS os restaurantes disponíveis em TODO o complexo Disney.

13

É só clicar em cima de “Todos os Parques e Resorts” que será possível selecionar um parque específico ou um hotel.

15

17

Depois é só selecionar o lugar que você deseja, dia, horário e número de pessoas no grupo e clicar em “Pesquisar horários”. O site irá mostrar todos os restaurantes, dentro do parque ou hotel escolhido, que possuem vagas no horário que você selecionou ou em um horário próximo.

16

18

Super fácil, né?!

Essa opção é super válida se você quiser fazer a refeição em um restaurante mas não tem preferência por um específico. Caso já tenha algum em mente, é só clicar nele, ir na caixinha azul e escolher outras opções de dias e horários para verificar quando tem vaga.

20

21

Agora é só selecionar o horário desejado e seguir adiante.

No canto superior direito é informado que o cartão de crédito está sendo usado somente como garantia.
Essa garantia é para o caso da pessoa reservar mas não aparecer no horário marcado.  Quando isso acontece é cobrado uma taxa de US$10 por pessoa no cartão de crédito cadastrado.
Se você aparecer na reserva normalmente, ninguém irá debitar nada do seu cartão.

50

Confirme o e-mail e telefone.

DICA: O telefone precisa ter 10 dígitos mas ele é colocado só para cadastro mesmo. Caso você tenha um número nos EUA, pode preencher com ele. Se não tiver, poder ser um número fictício ou o seu telefone com um número 9 a mais.

52

Aceite os termos de “li e concordo com as políticas de hóspede”, depois clique em reservar e pronto.

Um e-mail será enviado para a sua conta confirmando o restaurante, local, dia e horário da reserva.

53

2) Fazendo a reserva pelo aplicativo

O aplicativo My Disney Experience tem quase todas as funcionalidades do site da Disney e a reserva de restaurantes é uma delas. Ele é gratuito e está disponível para IOS e Android.

É só ir em “Dining”,

1

E depois apertar nessa “taça” para escolher o local da reserva.

2

Além da localização, o aplicativo possui a opção de busca por tipo de comida e tipo de refeição (Quick ou Table).

Importante: Os Restaurantes Quick não aceitam reserva.

3 4

5

Depois, de acordo com as suas escolhas, o aplicativo irá mostrar os restaurantes.

6

Escolha o que você deseja e clique em “Find a Table”.

22

Selecione o número de pessoas, data e horário para a refeição.


8

9

Depois funciona do mesmo jeito que no site: é só escolher o horário e confirmar a reserva.
Um e-mail de confirmação também é enviado para a sua conta.

3) Fazendo a reserva pelo telefone

Essa é a mais fácil e simples de todas. Você só precisa ligar para a Disney, passar os dados da sua conta e solicitar a reserva no restaurante “x” para o atendente.
Ele vai informar se tem vaga ou não e efetuar a sua reserva.

É possível ligar e graça para a Disney, com atendimento em português e eu expliquei nesse post aqui como fazer isso.
Os atendentes são super solícitos e pacientes.

.

Como verificar ou cancelar uma reserva

No site

É só ir novamente na parte “My Disney Experience” mas dessa vez no item de “Minhas reservas e ingressos”.

54

Todas as reservas irão aparecer e existe a opção de alterar (que está sujeita a disponibilidade de vagas novamente) ou então de cancelar.

55

56

E pronto! A sua reserva está cancelada e a Disney enviará outro e-mail para você confirmando o cancelamento.

.

No Aplicativo

É só ir no menu principal e clicar em “My Reservations”.

ultimos

ultimos2

Selecionar a reserva, clicar em “cancel” e depois em “yes, cancel”.

7

10

Pronto! Reserva cancelada.

Pelo telefone

É só ligar para a Disney e informar ao atendente que você deseja cancelar a sua reserva. Ele vai pedir alguns dados e fazer o cancelamento para você.

.

Dicas e informações importantes

  • Todas as reservas feitas podem ser canceladas a qualquer momento antes da viagem. Ou seja, fazer uma reserva não significa que você está obrigado a ir.
    Normalmente é pedido que os cancelamentos sejam feitos com até 24h de antecedência mas eu já fiz com 2h e não houve cobrança e taxa. Veja sempre a política de cancelamento do restaurante antes de confirmar.
  • Alguns restaurantes, como o Cinderella’s Royal Table e o Mickey’s Barbecue fazem a cobrança antecipada. O que significa que o valor será debitado do seu cartão no ato da reserva mas isso é sempre deixado bem claro.
    Caso opte por cancelar, o valor é estornado no cartão. Super confiável.
  • Os restaurantes abrem reserva com 180 dias de antecedência.
  • Alguns restaurantes são muito concorridos, como o próprio Royal Table, o Crystal Palace, o Akershus, o Be Our Guest e etc. e as vagas se esgotam logo nas primeiras horas de reserva.
    Conforme as pessoas vão cancelando, a Disney vai disponibilizando as vagas novamente. A Dica é tentar nos horários mais “incomuns”, tipo 3h ou 4h da manhã quando (TEORICAMENTE) não tem mais ninguém tentando. Já consegui muita vaga em restaurante concorrido assim.
  • Caso você não consiga uma vaga com antecedência, fique tentando até o último dia. Quanto mais perto da data, maior a chance de cancelamento e, portanto, maiores as suas chances de conseguir uma vaga de desistência.
  • Se estiver em um grupo grande e com dificuldade em encontrar mesas para todos, tente dividir a reserva. Por exemplo, é mais fácil encontrar duas mesas para 4 pessoas que uma mesa para 8. Tente fazer reservas diferentes e depois, na entrada do restaurante, informe que as duas são juntas. Se for possível, os Cast Members juntarão as mesas, sem nenhum problema mas não é garantido que todos comam juntos.
    E mesmo após conseguir as duas, você ainda pode continuar tentando a reserva única de 8 pessoas. Caso consiga, é só cancelar as duas primeiras.
  • Se não encontrar mesas disponíveis para o número de pessoas do seu grupo, procure por números próximos.
    Por exemplo: Na última vez que viajei sozinha e tentei reservar o ‘Ohana, o sistema apontava que não tinha vaga para uma pessoa mas constavam vagas para mesa com 2 pessoas. Como ele não necessita de pagamento antecipado, fiz a reserva para duas pessoas e, na hora do check-in, informei que seria apenas uma.
    Nesse caso não há cobrança por não comparecimento porque eu fui resgatar a reserva e informei antes de entrar que era apenas para uma pessoa e não para duas como constava no sistema.
    Para esse caso, é necessário ter bom senso. Eu fiz uma reserva para 2 pessoas onde uma realmente iria comer. A Disney não se importa com isso. Se você fizer uma reserva para 8 pessoas onde somente 2 vão comer, provavelmente será cobrado os US$10 de  falta das outras 6 pessoas.
  • Os restaurantes Quick não aceitam reservas porque não é necessário. Eles funcionam como uma rede de Fastfood: Você entra no restaurante, fica na fila, escolhe a refeição, paga e depois recebe e vai sentar.
  • Apesar da Disney dizer que o site e o aplicativo possuírem o mesmo sistema, eu prefiro fazer as reservas pelo site. Já aconteceu mais de uma vez de o aplicativo indicar que não tinha vaga no restaurante que eu queria e no site constar vários horários vagos.
    Na dúvida, façam sempre pelo site!
  • A reserva de restaurantes é um serviços para hóspedes e não hóspedes do complexo Disney e não é necessário possuir ingresso para fazer reservas.
  • Para ter acesso a um restaurante dentro do parque é necessário ter ingresso. Ele não é necessário para efetuar a reserva mas é necessário para entrada no parque.
  • Se você quer ir em um restaurante mas tem dúvida se vai conseguir estar lá naquele dia ou não, faça a reserva mesmo assim. Quando estiver chegando perto da data, avalie se será possível estar presente e, em caso negativo, cancele a reserva sem custos.

 

.

Gostou do post?

Nós temos vários outros posts sobre restaurantes Disney aqui no blog:

E outros aqui.

 

 

Gostou da dica? Então compartilhe com os seus amigos.

Veja também outros posts sobre a Novidades aqui

Não esqueça de curtir nossa Fanpage, seguir no Instagram e de se inscrever no nosso canal do YouTube.

  • Nós vendemos ingressos para os parques com preços super competitivos e desconto para pagamento à vista. Não compre seu ingresso sem cotar conosco antes pelo falecom@planejedisney.com.br
  • Vai viajar e precisa de moeda estrangeira? Fale com o nosso parceiro e ganhe desconto na compra sendo seguidor do Planeje Disney
  • Conheça o nosso serviço de Roteiro Personalizado, que planeja passo a passo a sua viagem. Solicite o seu orçamento pelo falecom@planejedisney.com.br

 

Carro

Beijú, Tchaú.